blank

Google News

As Forças Armadas flagraram, na quinta-feira (18), embarcação estrangeira realizando pesca ilegal nas Águas Jurisdicionais Brasileiras. O barco, de bandeira venezuelana, transportava cerca de três toneladas de pescado da espécie pargo sem licença para esse tipo de atividade.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Assim que foi identificado, o pesqueiro Dom Jacinto, com 15 tripulantes, foi apresado por militares brasileiros. A ação foi realizada pelo Navio-Patrulha (NPa) Bocaina, da Marinha do Brasil, durante patrulha naval no litoral do Amapá.

A embarcação tentou evadir-se, mas foi interceptada e inspecionada por militares das Forças Armadas brasileiras, que assumiram o controle do barco.

O pesqueiro venezuelano está sendo escoltado até o Porto de Santana-AP. O barco era conduzido por 15 tripulantes de nacionalidade venezuelana.

Esta ação reforça a importância da implementação do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz) para permitir o monitoramento e o controle da Amazônia Azul, contribuindo para garantir a nossa soberania e coibir ilícitos como a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada.

Com informações da Marinha do Brasil