Google News

A reunião de William J. Burns, diretor da CIA, com os generais Luiz Eduardo Ramos (Ministro da Casa Civil) e Augusto Heleno (Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional) parece ter dado resultado.

O perfil oficial do Exército Sul dos Estados Unidos, ligado às Forças Armadas americanas, anunciou, no último dia 12, que os militares norte-americanos discutem com o Exército brasileiro um “exercício conjunto”, apelidado de “Southern Vanguard”.

No Twitter, a entidade informou:

“Planejadores do Exército Brasileiro discutem o ‘Southern Vanguard Exercício’, que será realizado no Brasil com forças da ‘101ª Divisão Aerotransportada’ em dezembro, uma oportunidade de aumentar a colaboração entre os Exército dos Estados Unidos e o Exército Brasileiro.”

Confira:

O Exército Sul dos Estados Unidos é um comando componente de serviço do Exército do Comando Sul dos Estados Unidos cuja área de responsabilidade inclui 31 países e 15 áreas de soberania espacial na América Central e do Sul e o Caribe. Está sediado em Fort Sam Houston, Texas.

A missão afirmada oficialmente atualmente do Exército Sul dos EUA é de conduzir e apoiar operações multinacionais e cooperação em segurança na área de responsabilidade do Comando Sul dos Estados Unidos em ordem de conter ameaças transnacionais e fortalecer a segurança regional em defesa da pátria.

As informações são do Jornal da Cidade

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui