blank

Manaus (AM) – No período de 2 a 5 de junho, a Força-Tarefa Afonsos, com base no 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, participou do Estágio de Adaptação à Vida na Selva, ministrado pelo 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel.

O Estágio teve por objetivo proporcionar aos militares da Força-Tarefa Afonsos os conhecimentos básicos para atuar no ambiente operacional amazônico e desenvolver hábitos adequados à sobrevivência na selva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Força-Tarefa Afonsos participou de instruções de técnicas de embarcação, marcha através selva, transposição de curso d’água no Rio Negro, construção de abrigos, obtenção de água e fogo, de alimentos de origem vegetal e animal, sobrevivência, dentre outras.

O coroamento do estágio se deu com a realização de uma formatura presidida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan, e contou com a presença do Chefe do Centro de Coordenação e Operações do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Plácido; do Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Fructuoso, e do Comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva, Coronel Nilton.

Fonte: 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista