Google News

Treze jornalistas de mídias especializadas em Defesa visitaram o Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, em Duque de Caxias (RJ), no dia 18 de junho. Na ocasião, o Assessor Especial do Ministro de Estado da Defesa, Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois, proferiu uma palestra sobre a Comunicação Social, peculiaridades e principais ações do Ministério da Defesa.

Durante o evento, o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, falou sobre o histórico dos Fuzileiros Navais, sua organização, características e principais atividades realizadas pela Força, apresentando o Calendário Operativo FFE para o ano de 2021. O Comandante da FFE enfatizou aos jornalistas especializados as características do Corpo de Fuzileiros Navais, como o Pronto Emprego, o Caráter Expedicionário e o Caráter Anfíbio.

Após as palestras, os membros da comitiva assistiram a uma apresentação do Programa Forças no Esporte (PROFESP), desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com outros Ministérios e com o apoio das Forças Armadas. Por fim, os visitantes observaram os equipamentos e os meios operativos da Força, dispostos em forma de mostruário, e realizaram um passeio a bordo da viatura blindada sobre rodas 8×8 Piranha e do Carro Lagarta Anfíbio de 3ª geração.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui