Foto oficial da comitiva em frente ao mostruário de meios operativos da FFE

Treze jornalistas de mídias especializadas em Defesa visitaram o Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, em Duque de Caxias (RJ), no dia 18 de junho. Na ocasião, o Assessor Especial do Ministro de Estado da Defesa, Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois, proferiu uma palestra sobre a Comunicação Social, peculiaridades e principais ações do Ministério da Defesa.

Durante o evento, o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, falou sobre o histórico dos Fuzileiros Navais, sua organização, características e principais atividades realizadas pela Força, apresentando o Calendário Operativo FFE para o ano de 2021. O Comandante da FFE enfatizou aos jornalistas especializados as características do Corpo de Fuzileiros Navais, como o Pronto Emprego, o Caráter Expedicionário e o Caráter Anfíbio.

Após as palestras, os membros da comitiva assistiram a uma apresentação do Programa Forças no Esporte (PROFESP), desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com outros Ministérios e com o apoio das Forças Armadas. Por fim, os visitantes observaram os equipamentos e os meios operativos da Força, dispostos em forma de mostruário, e realizaram um passeio a bordo da viatura blindada sobre rodas 8×8 Piranha e do Carro Lagarta Anfíbio de 3ª geração.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui