A cerimônia contou com a presença de Oficiais-Generais Fuzileiros Navais, além de Comandantes de organizações militares e Suboficiais-Mores do CFN

A Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) realizou, em 6 de maio, uma cerimônia militar de despedida ao Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, na sede do Comando da Divisão Anfíbia (ComDivAnf), localizado na Ilha do Governador (RJ). Foi uma homenagem dos Fuzileiros Navais ao Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, que passará o cargo de Comandante-Geral na próxima sexta-feira, 14 de maio, ao Almirante de Esquadra (FN) Armando Nery Soares.

O evento contou com a presença de Oficiais-Generais Fuzileiros Navais, além de Comandantes de organizações militares e Suboficiais-Mores do CFN, que representaram parcela da tropa durante a formatura. O curriculum vitae do Almirante Zuccaro, lido durante a cerimônia, destacou sua atuação no Primeiro Contingente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, sua participação em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, as condecorações recebidas e os comandos realizados durante a carreira.

Em seu discurso de despedida, o Almirante agradeceu pelas amizades e conquistas ao longo de seus 46 anos de serviço ativo, deixando a mensagem de que ser Fuzileiro Naval é antes de tudo uma opção de vida, na qual as atitudes, postura e, principalmente, liderança são primordiais para o bom desempenho das diferentes tarefas da Marinha, especialmente para a Projeção de Poder sobre Terra, principal tarefa do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui