Força Aérea Brasileira divulga processo seletivo para Oficiais temporários

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulga, a partir desta quinta-feira (23/12), o Processo Seletivo para Convocação e Incorporação de Profissionais de Nível Superior, na área do Magistério, com vistas à Prestação de Serviço Militar Temporário para o ano de 2022 (QOCOn Tec MAG 4-2021/2022) para a Academia da Força Aérea (AFA) e para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). As inscrições eletrônicas ocorrem até às 23h59 do dia 10 de janeiro de 2022, por meio da página http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br.

Há vagas para profissionais das áreas de Magistério, envolvendo, o Ensino Médio em Educação Física, Física, Língua Inglesa, Matemática, Sociologia e Língua Portuguesa. Para o Ensino Superior, em Direito, Educação Física (atletismo e natação), Física, História, Língua Inglesa, Filosofia, Matemática, Sistema de Informação, Psicologia, Química, Língua Portuguesa, Administração Pública e Administração. A seleção envolve avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico, entre outras etapas. Os requisitos específicos e as condições para a participação no processo seletivo constam no Aviso de Convocação.

Recomendações

Os voluntários deverão ler atentamente as orientações contidas no Aviso de Convocação, a fim de verificar se atendem à totalidade das condições e requisitos para eventual investidura da função, sendo de sua exclusiva responsabilidade a observância dos prazos e o correto preenchimento e entrega da documentação solicitada, caso contrário o voluntário será inabilitado na seleção.

Fotos: Sargento Domingos / EPCAR

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui