No dia 1º de agosto, o Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Rio Negro/5º Batalhão de Infantaria de Selva (CFRN/5º BIS), realizou o salvamento de dois indígenas na calha do Rio Negro após naufrágio de uma embarcação. Ao entardecer, durante a execução de um posto de controle e inspeção fluvial (PCIFlu) nas proximidades do Porto Queiroz Galvão, em São Gabriel da Cachoeira (AM), militares do CFRN/5º BIS realizaram o resgate dos tripulantes da embarcação naufragada. O batalhão executa ações como parte da Operação Escudo – Ararigbóia III, no combate aos crimes transfronteiriços e ambientais.
Quando perceberam o ocorrido, os militares lançaram-se na água em uma região de corredeiras e socorreram as vítimas. Os dois indígenas foram levados ao Hospital Geral de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira, onde receberam atendimento médico e realizaram exames.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395