Exército realiza descontaminação em aeronave que transportaram pacientes de Manaus a Goiânia.

blank
Crédito: Sd Weynner

O Comando de Operações Especiais (COpEsp) do Exército Brasileiro, por meio da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), realizou, no dia 18 de janeiro, a desinfecção das aeronaves da Força Aérea Brasileira que transportaram 32 pacientes de Manaus com destino a Goiânia (GO).

Os militares da Companhia DQBRN executaram os procedimentos para a desinfecção no ambiente interno das aeronaves utilizando uma solução à base de água sanitária, álcool e descontaminante BX29. A ação foi realizada em apoio ao sistema de saúde do Estado do Amazonas. Na chegada a Goiânia, os pacientes foram recebidos com salva de palmas ao tocar o solo.

blankA iniciativa foi realizada de maneira integrada com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás e órgãos de Segurança Pública de Goiás, como o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar. Contou, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Goiânia.

Essa não é a primeira vez em que a Companhia DQBRN é empregada no combate à Covid-19. Os militares também atuaram na desinfecção da aeronave da Operação Regresso à Pátria Amada, que pousou na Base Aérea de Anápolis com os 34 civis repatriados de Wuhan, na China, e também agiram na desinfecção da Estação Central do Metrô, em Brasília.

Fonte: Exército Brasileiro | COpEsp
Imagens: Sd Weynner

 

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui