Google News

Entre os dias 10 e 14 de maio, foi realizada no Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng) a fase presencial do Estágio de Meio Ambiente. Coordenada pela Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), a atividade teve como público-alvo os gestores ambientais das organizações militares do Exército e contou com a participação de 16 militares. Já a certificação foi do Centro de Instrução de Engenharia (CI ENG).

A finalidade do estágio foi capacitar os gestores ambientais em boas práticas ambientais e em técnicas voltadas para gestão ambiental das organizações militares, assim como proporcionar o entendimento do arcabouço legal relacionado à questão ambiental.

Durante a atividade, foram transmitidas noções de legislação ambiental, gestão de resíduos sólidos, gestão de recursos hídricos, gestão de solo, fauna e flora, gestão ambiental nos postos de abastecimento, lavagem e lubrificação de organizações militares e de conformidade ambiental.

Estágio
O Estágio de Meio Ambiente da DPIMA é reconhecido como Curso de Extensão em Gestão e Práticas Sustentáveis pela Universidade do Triângulo (UNITRI), sediada em Uberlândia (MG), conforme Acordo de Cooperação celebrado entre o Exército, por meio do 2º Batalhão Ferroviário, e a Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (ASOEC).

Fonte: Centro de Instrução de Engenharia

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui