O Exército Brasileiro participou, no Ministério da Defesa do Reino da Espanha, da VI Reunião da Comissão Mista Brasil-Espanha (COMISTA 2021), no período de 23 a 25 de novembro. O objetivo da reunião foi coordenar os intercâmbios de cooperação na área de Defesa entre os dois países para os anos de 2022 e 2023. A previsão é de que sejam executadas mais de 60 atividades com a participação do Brasil e da Espanha no período.

A cooperação bilateral entre Brasil e Espanha proporciona a manutenção de importantes e sólidos laços de amizade entre os dois países, auxiliando no incremento de atividades ao longo dos anos e consolidando a importância do país para a indústria de Defesa do Brasil e para as relações de Defesa entre as suas Forças Armadas.

Participaram da reunião uma comitiva da Subchefia de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa do Brasil, chefiada pelo General de Brigada Himário Brandão Trinas; o adido de Defesa e do Exército, o adido Naval e Aéreo, o adido de Defesa da Espanha no Brasil e uma comitiva da Direção Geral de Política de Defesa, do Ministério da Defesa do Reino da Espanha, chefiada pelo Assessor para Diplomacia de Defesa, o General de Brigada Alfonso Garcia Vaqueiro Pradal.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Aditância de Defesa e do Exército na Espanha

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).