Exército inicia preparação no adestramento em operações contra forças irregulares

blank

No período de 11 à 14 de abril, o Comando de Fronteira Acre/ 4º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron AC/4º BIS), iniciou a preparação para o exercício de adestramento coordenado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) e denominado Operação Amazônia. Foram realizadas diversas instruções de quadros e, também, para os cabos e soldados da 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva.

O Batalhão atuará no contexto de uma operação contra forças irregulares fora de sua sede. Enquanto os quadros obtiveram conhecimentos teóricos, de modo a compreender a base doutrinária necessária para o exercício; os cabos e soldados participaram de instruções práticas, de modo a se adestrar nas técnicas, táticas e procedimentos (TTP) específicos para esse tipo de operação.

O C Fron AC/4º BIS permanecerá em seu adestramento para a Operação Amazônia nos meses de abril e maio do corrente ano. Ressalta-se que foram adotadas as medidas preventivas em relação à pandemia da covid-19.

Fonte: C Fron AC/4º BIS

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui