No dia 7 de março, o Comando do Exército promoveu cerimônia de entrega de uma réplica do sabre Sargento Max Wolf Filho ao Instituto Ricardo Brennand. O evento foi realizado no 7º Depósito de Suprimento, no Recife, com as presenças do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Richard Fernandez Nunes; de oficiais-generais do Alto Comando do Exército e da área do CMNE; e de Ricardo Brennand Filho.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O sabre Sargento Max Wolf Filho foi instituído em 2017 e representa as virtudes militares evidenciadas por um dos mais destacados heróis brasileiros da 2ª Grande Guerra Mundial e integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB). A peça é uma homenagem àquele destacado militar e é entregue aos alunos das Escolas de Formação de Sargentos, que restituem as cópias ao final dos cursos.

O Instituto Ricardo Brennand está situado no bairro da Várzea, no Recife, e é um importante ponto turístico da capital pernambucana. O espaço possui um museu aberto ao público que apresenta uma das maiores coleções de armas brancas do País, com espadas, sabres, armaduras e obras de arte das mais diversas procedências e épocas da história. A partir de agora, o sabre Sargento Max Wolf passa a compor esse importante acervo.

Fonte: Comando Militar do Nordeste
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).