No dia 12 de março, o Comando de Fronteira Jauru / 66° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, em atuação interagências com a Polícia Federal, deflagrou a Operação Brigadeiro Sampaio 2. Realizada em garimpo ilegal de ouro no interior das terras indígenas da região do Rio Sararé, no município de Pontes e Lacerda (MT), a ação resultou na detenção de 20 pessoas, na apreensão de um revólver e na destruição, pela Polícia Federal, de 30 máquinas.

A Operação Brigadeiro Sampaio 2 está no contexto da Operação Verde Brasil 2, que em atuação com a Operação Alfeu da Polícia Federal, teve o objetivo de desocupar o garimpo ilegal. Realizada por intermédio da Subunidade de Operações Especiais (SUOPES JAURU) com seus elementos de apoio e 40 policiais federais, a ação contou com o apoio de três helicópteros do 3° Batalhão de Aviação do Exército, oito embarcações da Seção Fluvial do Batalhão e elementos de Polícia do Exército.

Fonte: C Fron Jauru / 66° BI Mtz
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui