Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Por Kaique Lima – O Exército dos EUA está testando um novo par de botas que também é uma espécie de exoesqueleto. O equipamento foi batizado de Dephy ExoBoot e tem a função de fazer com que os soldados consigam carregar mochilas pesadas com facilidade por longas distâncias.
O equipamento possui uma espécie de computador interno e sensores que têm a função de coletar informações. Com isso, o ExoBoot consegue ajudar o usuário através de atuadores que são embutidos nele.
As botas possuem 40 pontos reflexivos em toda a extensão do equipamento e 128 eletrodos em uma espécie de calota craniana, que têm a função de detectar movimentos minuciosos do soldado que estiver usando o dispositivo.
Os pesquisadores militares foram capazes de ajustar o desempenho do exoesqueleto para que os usuários pudessem caminhar por uma esteira por cerca de uma hora.
“Isso vai melhorar nossa compreensão de como os humanos se adaptam a sistemas inteligentes, mas esses sinais também carregam informações que podem ser usadas para ajudar a treinar o agente”, disse Cortney Bradford, cientista pesquisador do Comando de Desenvolvimento de Capacidades de Combate do Exército dos EUA.
Algumas dúvidas

Por ainda estar na fase de testes, os pesquisadores ainda não conseguem dizer com precisão se o ExoBoot é ou não capaz de aliviar o estresse dos combatentes ao carregar grandes volumes de carga a pé.
Nos próximos meses, os cientistas militares devem analisar os dados obtidos durante os testes e apresentar um relatório completo até o meio do ano. “Não temos muitos dados para comparar”, disse Bradford. “Nosso objetivo de longo prazo é identificar a biometria crítica e integrá-la aos controles do exoesqueleto”, completou o militar.
Com informações do Olhar Digital e Futurism
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395