A 10ª Região Militar (10ª RM) do Exército doou três mil livros para internos do sistema prisional do Ceará. O objetivo foi contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos internos, facilitando o seu processo de reintegração à sociedade. A entrega ocorreu em cerimônia realizada no dia 11 de junho, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Foram doados por militares de diversas organizações militares do Ceará obras dos mais diferentes gêneros e assuntos, incluindo literatura clássica, ficção, não-ficção, livros escolares, e apostilas especializadas. A iniciativa é fruto de uma campanha interna da 10ª RM e contou com a parceria da FIEC e da Secretaria da Administração Penitenciária.

Participaram da cerimônia de entrega o Chefe do Estado-Maior da 10ª Região Militar, Coronel Marcos Gomes Paulino; o Secretário de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Luís Mauro Albuquerque Araújo; e o Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Ceará, Paulo André Holanda.

Na oportunidade, o Secretário Mauro Albuquerque destacou a importância da capacitação e da leitura para ressocialização dos internos do sistema prisional. Já o Coronel Paulino ressaltou a educação como um dos pilares do desenvolvimento do País e destacou, ainda, a disponibilidade do comando da 10ª Região Militar de apoiar iniciativas como a doação em questão.

Fonte: 10ª RM
Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui