blank

João Pessoa (PB) – Cinco organizações militares, das Guarnições de João Pessoa e Bayeux, participaram da 26ª Multifeira “Brasil Mostra Brasil”. O evento ocorreu no período de 8 a 17 de julho, no Centro de Convenções da capital paraibana, reunindo expositores de vários estados brasileiros, além de entidades e órgãos públicos da Paraíba.

Na edição de 2022, ocuparam estandes o Comando e a Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia, o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado e o Hospital de Guarnição de João Pessoa. No espaço verde-oliva, os visitantes tiveram acesso a um blindado, viaturas operacionais, materiais de combate, equipamentos de engenharia, dentre outros. Também foi possível aferir a pressão arterial, com os militares da Saúde, conhecer as formas de ingresso no Exército Brasileiro e saber sobre o Programa Emergencial de Distribuição de Água no Semiárido Brasileiro “Operação Carro-Pipa”. Para as crianças, um painel, contendo os personagens Recrutinha e Olivinha, gerou muitas fotos e interações nas redes sociais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Segundo os organizadores, a Brasil Mostra Brasil é a maior multifeira da Região Nordeste e, este ano, atraiu um público de cerca de 110 mil pessoas.

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia