João Pessoa (PB) – Cinco organizações militares, das Guarnições de João Pessoa e Bayeux, participaram da 26ª Multifeira “Brasil Mostra Brasil”. O evento ocorreu no período de 8 a 17 de julho, no Centro de Convenções da capital paraibana, reunindo expositores de vários estados brasileiros, além de entidades e órgãos públicos da Paraíba.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na edição de 2022, ocuparam estandes o Comando e a Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia, o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado e o Hospital de Guarnição de João Pessoa. No espaço verde-oliva, os visitantes tiveram acesso a um blindado, viaturas operacionais, materiais de combate, equipamentos de engenharia, dentre outros. Também foi possível aferir a pressão arterial, com os militares da Saúde, conhecer as formas de ingresso no Exército Brasileiro e saber sobre o Programa Emergencial de Distribuição de Água no Semiárido Brasileiro “Operação Carro-Pipa”. Para as crianças, um painel, contendo os personagens Recrutinha e Olivinha, gerou muitas fotos e interações nas redes sociais.

Segundo os organizadores, a Brasil Mostra Brasil é a maior multifeira da Região Nordeste e, este ano, atraiu um público de cerca de 110 mil pessoas.

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).