A Aditância do Exército apoiou o Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e a Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) na condução, entre 21 e 27 de abril, do Simpósio de História Militar dedicado a relembrar as ações da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália e ampliar a integração com a comunidade e instituições governamentais situadas nos locais de combate da FEB.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Chefe do DECEx, General de Exército Novaes, e o Chefe do DPHCEx, General de Brigada Sibinel conduziram atividades em localidades italianas como Staffoli, Santa Croce Sull’Arno, Castelfranco di Sotto, Fucecchio, Santa Maria a Monte, Pisa, Vechiano, Massarosa, Camaiore, Borgo a Mozzano, Barga, Vergato, Montese, Pistoia, Gaggio Montano, Zocca, Sassuolo, Collecchio, Fornovo di Taro e Neviano di Rossi.

As atividades contaram com a participação dos Sindacos das comunes supramencionadas, de autoridades civis e militares dos locais visitados, de historiadores e da comunidade local.

 

Fonte: ADIEx do Brasil na Itália

 

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).