O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Nordeste (CMNE), entregou  cerca de 93 toneladas de alimentos a comunidades carentes e instituições de apoio a famílias em vulnerabilidade social nas regiões metropolitanas, no agreste e no sertão do Nordeste.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ação foi coordenada a partir da arrecadação realizada entre junho e setembro, dentro da campanha nacional “Ajudar Está em Nossas Mãos – Doe Alimentos”. Participaram da iniciativa todas as Grandes Unidades e Organizações Militares subordinadas e vinculadas ao CMNE nos estados da Bahia, de Sergipe, de Pernambuco, da Paraíba, do Ceará e do Piauí.

A campanha teve o objetivo de arrecadar cestas básicas para serem entregues às instituições de assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social, agravada pelos efeitos da covid-19. As Organizações Militares subordinadas ao CMNE foram estimuladas a participar e engajar seus militares na doação voluntária de alimentos não perecíveis.

Fonte: Comando Militar do Nordeste
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).