Militares da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, organização militar subordinada à 5ª Divisão de Exército, prestaram apoio à Polícia Federal durante Operação Hórus, por ocasião de apreensão de maconha. Durante patrulhamento da Polícia Federal no Rio Paraná, dia 21 de novembro, uma equipe identificou duas embarcações escondidas nas proximidades da Ilha Grande. No local, foi encontrada cerca de uma tonelada de maconha. Os militares da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada foram até o local em embarcações Guardian para o apoio logístico de transporte da carga ilícita. Os 972 quilos de maconha foram apreendidos e entregues na sede do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal, localizado em Guaíra.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Operação Hórus
A Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e tem o objetivo de impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do País. A iniciativa integra ações do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, do Batalhão de Proteção de Fronteiras (BPFron) da Polícia Militar do Estado do Paraná, da Força Nacional de Segurança Pública e do Exército Brasileiro na região de Guaíra (PR).

Fonte: 5ª DE

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).