blank

Nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o 19° Regimento de Cavalaria Mecanizado – “Regimento San Martín” realizou um exercício no terreno com um pelotão e a Seção de Comando do 2º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, sendo o quarto exercício de adestramento básico. Foi a primeira oportunidade de emprego em campanha das Viaturas Blindadas para Transporte de Pessoal Guarani (VBTP-MR 6X6 Guarani), recebidas pelo regimento em 2020, consolidando conhecimentos adquiridos em cursos e estágios de capacitação.

Durante a atividade, foi realizado o adestramento da tropa com o emprego dos óculos de visão noturna (OVN) e da câmera de visão termal do reparo de metralhadora automatizado X (REMAX), que é uma estação de armas remotamente controlada e estabilizada. O equipamento permite ao soldado operar o armamento em segurança do interior da viatura, por meio de seu manete e de seu display multifunção.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As informações são do Exército Brasileiro.