Nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o 19° Regimento de Cavalaria Mecanizado – “Regimento San Martín” realizou um exercício no terreno com um pelotão e a Seção de Comando do 2º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, sendo o quarto exercício de adestramento básico. Foi a primeira oportunidade de emprego em campanha das Viaturas Blindadas para Transporte de Pessoal Guarani (VBTP-MR 6X6 Guarani), recebidas pelo regimento em 2020, consolidando conhecimentos adquiridos em cursos e estágios de capacitação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a atividade, foi realizado o adestramento da tropa com o emprego dos óculos de visão noturna (OVN) e da câmera de visão termal do reparo de metralhadora automatizado X (REMAX), que é uma estação de armas remotamente controlada e estabilizada. O equipamento permite ao soldado operar o armamento em segurança do interior da viatura, por meio de seu manete e de seu display multifunção.

As informações são do Exército Brasileiro.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).