Em 1996, o então Soldado Alessandro Lima Amaral incorporou às fileiras do Exército Brasileiro, prestando o serviço militar no 1º Grupo de Artilharia Antiaérea (1ºGAAAe), na 1ª Bateria de Canhões. Após passado o período básico, com as peculiaridades da adaptação ao Serviço Militar e à vida em uma Unidade Militar, Lima concluiu sua qualificação como motorista militar, a conhecida QM 10-55.

Ao término do Serviço Militar, o soldado Lima, também conhecido pelos seus irmãos de farda como “Gurulinha”, não abandonou as tradições da caserna e, em uma atitude digna daqueles que demonstram de diferentes formas o “amor à profissão”, teve a oportunidade de arrematar, em um leilão, a viatura 5 Ton Mercedes-Benz LG1819/36 6×6 de EB 3412000179, que por inúmeras vezes dirigiu como soldado.

Hoje, restaurada, a viatura é guardada com muito carinho e traz à memória do eterno integrante do Grupo General Alves Maia os bons momentos vividos na caserna. Hoje, Lima se revela muito saudoso ao falar de sua vida militar, da sua relação com o Exército Brasileiro, sempre ressaltando: “1º GAAAe, onde tudo começou!”.

blank

Fonte: 1º GAAAe
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui