Nos dias 14 e 15 de janeiro, o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado (19º RC Mec) realizou uma homenagem ao veterano da Força Expedicionária Brasileira Lauro Alvis Fink, que combateu no teatro de operações da 2a Guerra Mundial na campanha da Itália. O febiano completou 100 anos de idade no dia 15 de janeiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, o Capitão Rodrigo Mateus Nogueira, respondendo pelo comando do 19º RC Mec, presidiu a formatura, destacando a importância do dia muito especial para o regimento e para o Exército Brasileiro. “Ficamos muito felizes com a disponibilidade dele e de seus familiares para participarem de nossa solenidade militar na nossa unidade”.

Durante as atividades, foram observadas todas as medidas preventivas contra a propagação da covid-19.

Fonte: 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).