| |

Ex-Comandantes do CIGS, pai e filho, visitam Centro de Instrução de Guerra na Selva

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 4 de maio, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a visita do Coronel Veterano Nilton Corrêa Lampert, 11º Comandante do CIGS, no período de 19 de janeiro de 1990 a 24 de janeiro de 1992, e do Coronel Veterano Nilton de Figueiredo Lampert, 24º Comandante do CIGS, no período de 21 de janeiro de 2017 a 16 de janeiro de 2019. Pai e filho, respectivamente, os ex-Comandantes foram recebidos pelo atual Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa.

Agradecimento aos eternos Comandantes

Durante a visita, o Coronel Glauco Corbari Corrêa agradeceu aos Eternos Comandantes pelos ensinamentos transmitidos, pelas orientações recebidas e por todo o legado deixado ao CIGS e à Amazônia brasileira.

Visita às instalações e novos espaços

Os Coronéis Lampert visitaram as instalações do CIGS e conheceram os novos espaços da Casa do Guerreiro de Selva, local onde são realizadas atividades de treinamento e capacitação dos militares que atuam na região amazônica.

Histórico dos ex-Comandantes no CIGS

Vale destacar que o Coronel Nilton Corrêa Lampert (pai) é da Turma Pioneira do então Curso de Guerra na Selva (CGS), realizado no ano de 1966. Já o Coronel Nilton de Figueiredo Lampert (filho) realizou o Curso de Operações na Selva (COS) Categoria “B” no ano de 1991, quando seu pai ainda era o Comandante do CIGS.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas