Google News

Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana é o maior fórum sobre segurança internacional da América Latina. O tema da décima oitava edição, nos dias 16 e 17 de setembro, é “Ausência de guerras significa paz? Estratégias de segurança internacional em uma nova ordem geopolítica mundial”. A iniciativa é da Fundação Konrad Adenauer (KAS), do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e da Delegação da União Europeia no Brasil.

A partir da próxima quinta-feira, dia 19, as inscrições podem ser feitas gratuitamente através do link (https://forms.gle/ENU3jZfEzpq3DcpL6). As inscrições são individuais. Após a confirmação do cadastro, cada inscrito/a receberá um link para acesso aos debates.

Participam do encontro especialistas da Europa e da América Latina, divididos em painéis transmitidos virtualmente e ao vivo, apenas para o público inscrito. As autoridades estarão em diversos países – Brasil, Alemanha, Uruguai, Colômbia, Argentina, México – e vão debater a partir de suas residências ou gabinetes em “mesas virtuais”. A fim de promover uma maior inclusão e garantir a melhor compreensão para todos, o evento terá tradução simultânea nos idiomas português, espanhol, inglês e alemão e também na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

No ano passado, o evento teve recorde de público com participação de milhares de pessoas de 45 países. O tema “Novas Fronteiras e Soberania Frente aos Desafios Globais” norteou os debates sobre fronteiras tradicionais, econômicas e digitais, envolvendo subtemas como soberania, cooperação internacional e multilateralismo, além de proteção e compartilhamento de dados.

Acompanhe as redes da Fundação Konrad Adenauer no Brasil para saber mais sobre o evento. Acesse pelo Instagram, Twitter ou Facebook: @kasbrasil