Estaleiro que construirá 4 navios da Marinha do Brasil muda de nome!

blank

A Construção das corvetas da Marinha do Brasil deve gerar 8 mil vagas de emprego em Itajaí – SC e o estaleiro que terá essa missão é o conhecido Oceana que passa a ter o nome de Estaleiro de construção Naval Brasil Sul.

Com mais de 20 anos de experiência, o estaleiro é um dos mais modernos do Brasil. Localizado em região com forte vocação naval, em uma área de 310.000 m², tem alta capacidade de construção e aplica os mais inovadores processos de produção com alto nível de automação e tecnologia de ponta. Nos últimos anos, já entregou grandes embarcações, como por exemplo, navios para operações offshore de, aproximadamente, 90 metros de comprimento e 19 metros de largura.

blank
Foto: Vertex Usinagem – Estaleiro Oceana

A mudança de nome, é proveniente da conclusão da aquisição do estaleiro Oceana pela thyssenkrupp Marine Systems do Brasil, a empresa rebatizou a instalação, que passa a se chamar oficialmente thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul.

“Com o Estaleiro Brasil Sul, nós temos uma infraestrutura excelente para construir a mais moderna fragata para a Marinha do Brasil. O estaleiro também nos oferece a perspectiva de novos pedidos, não só localmente, mas também em outros países da América do Sul.” Palavras de Rolf Wirtz, CEO da thyssenkrupp Marine Systems.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui