Estaleiro que construirá 4 navios da Marinha do Brasil muda de nome!

blank

Google News

A Construção das corvetas da Marinha do Brasil deve gerar 8 mil vagas de emprego em Itajaí – SC e o estaleiro que terá essa missão é o conhecido Oceana que passa a ter o nome de Estaleiro de construção Naval Brasil Sul.

Com mais de 20 anos de experiência, o estaleiro é um dos mais modernos do Brasil. Localizado em região com forte vocação naval, em uma área de 310.000 m², tem alta capacidade de construção e aplica os mais inovadores processos de produção com alto nível de automação e tecnologia de ponta. Nos últimos anos, já entregou grandes embarcações, como por exemplo, navios para operações offshore de, aproximadamente, 90 metros de comprimento e 19 metros de largura.

blank
Foto: Vertex Usinagem – Estaleiro Oceana

A mudança de nome, é proveniente da conclusão da aquisição do estaleiro Oceana pela thyssenkrupp Marine Systems do Brasil, a empresa rebatizou a instalação, que passa a se chamar oficialmente thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul.

“Com o Estaleiro Brasil Sul, nós temos uma infraestrutura excelente para construir a mais moderna fragata para a Marinha do Brasil. O estaleiro também nos oferece a perspectiva de novos pedidos, não só localmente, mas também em outros países da América do Sul.” Palavras de Rolf Wirtz, CEO da thyssenkrupp Marine Systems.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui