Google News

Nesta terça-feira (15), ocorreu a aula inaugural do I Estágio de Operações Humanitárias, no Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), no Rio de Janeiro. A capacitação é pioneira no âmbito das Forças Armadas para o preparo tanto de militares quanto de civis, que atuarão nas operações humanitárias, quer as conduzidas sob a égide da ONU, durante uma Operação de Paz, ou as executadas em atendimento aos compromissos internacionais firmados pelo Brasil.

A aula foi conduzida pelo Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas. Ele destacou as formas de emprego das Forças Armadas no transcorrer de uma operação humanitária, bem como a relevância do tema nos dias atuais. Pelo Ministério da Defesa, estava presente o Subchefe de Coordenação Logística e Operações Internacionais, Brigadeiro do Ar Mauricio Ferreira Hupalo.

MicrosoftTeams-image (20).png

Essa primeira edição do curso conta com a participação de 30 estagiários oriundos da Marinha, da Aeronáutica, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, bem como representantes civis da Rede Brasileira de Pesquisa sobre Operações de Paz (REBRAPAZ), da PUC-Rio e da Universidade Federal Fluminense. Estão previstas aulas teóricas presenciais e virtuais, estudos de caso, demonstrações práticas e visitas aos meios Navais e de Fuzileiros Navais empregados neste tipo de operação.

 Ccomsod
 Foto: 
Divulgação / Ministério da Defesa

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui