Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Ao fim da Operação Membeca, adestramento avançado da 1° Divisão de Exército (1ª DE), o Estabelecimento Central de Transportes (ECT), subordinado à Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), participou da reversão dos meios utilizados na atividade, transportando os 22 Guaranis de Resende para o Rio de Janeiro, nos dias 23, 24 e 25 de novembro.
O ECT participou do deslocamento estratégico da 1ª DE para as áreas de concentração estratégica da operação. Os 22 Guaranis foram transportados do 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Escola) para Resende, dos dias 3 a 5 de novembro, pelo módulo logístico especializado do Estabelecimento. Para o cumprimento da missão, foram empregados oito cavalos mecânicos e oito pranchas. Além dessas viaturas, foram empregadas viaturas balizadoras e escolta, visando proporcionar segurança ao comboio durante seu trajeto.
Essa foi uma oportunidade de adestramento dos militares do ECT, uma vez que foi realizada a ancoragem e transporte de viaturas blindadas, aprimorando suas capacidades.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395