Esquadrão participa de adestramento avançado de Divisão de Exército

De 4 a 12 de outubro, o 8° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado participou da Operação Fogo, exercício de adestramento avançado da 6ª Divisão de Exército e da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada. O esquadrão foi responsável por organizar a oficina de orientação com obstáculo e fazer o papel de força oponente dos ataques coordenados das subunidades de infantaria em adestramento.

A pista de orientação foi realizada no nível grupo de combate, iniciando na pista Rondon (pista de obstáculos) e teve suboficinas de observação e correção de fogos de artilharia, atendimento pré-hospitalar com evacuação aeromóvel e comunicações.

O exercício foi uma grande oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do ano de instrução, além de possibilitar aprimorar a liderança em todos níveis de comando.

Fonte: 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile