Aeronave do Esquadrão HU-41 participa da Operação “Verde Brasil II”

Militares do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte participaram, no período de 21 a 25 de abril, de atividade, no contexto da Operação “Verde Brasil II”, com o objetivo de realizar ações repressivas contra delitos ambientais no Parque Nacional da Serra do Pardo e Estação Ecológica Terra do Meio, nos municípios de São Felix do Xingú (PA) e Altamira (PA). A ação ocorreu em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e em conjunto com a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), Força Nacional e Polícia Militar do Pará.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a operação, na qual foram reconhecidas 20.000 km² de área, mais de 40 hectares foram embargados, dois autos de infração lavrados, R$ 480.000 em multas aplicadas, apreendidas uma retroescavadeira e duas dragas e, ainda, confirmados por reconhecimento aéreo 52 pontos de desmatamento.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).