Transporte de carga pelo UH-15

Durante a operação ADEREX-Aeronaval/2021, a Esquadra executou Reabastecimento Vertical (VERTREP) entre navios. Na ocasião, a aeronave UH-15, do Esquadrão HU-2, realizou o transporte de 150 quilos de gêneros alimentícios do Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” para a Fragata “Independência”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

2.10. recebimento da carga web
Recebimento de carga no convoo da Fragata “Independência”

O exercício reveste-se de especial importância por incrementar o adestramento das tripulações em um procedimento de grande relevância por possibilitar o aumento da autonomia dos navios no mar.

Durante o exercício, foram observados os protocolos de prevenção à Covid-19, ao ser feita a completa descontaminação do material recebido a bordo da Fragata “Independência”.

2.11. descontaminacao webasas
Protocolo de descontaminação da carga recebida na Fragata “Independência”

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).