blank

blank
Pixabay

Como as micro e pequenas empresas podem se proteger contra os ataques pela internet? Respostas a esta que é uma das maiores preocupações da sociedade neste momento – diversos indicadores mostram a explosão nos casos de ataques cibernéticos no Brasil e no mundo – serão discutidas em encontro em Brasília, no próximo dia 7, às 16h.

O evento reunirá membros do Comitê Gestor do Núcleo de Inovação da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). Contará com a explanação do fundador e CEO da Apura Cyber Intelligence, Sandro Süffert. Empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologias nacionais de segurança cibernética, a Apura é referência no mundo, em sua área de atuação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Süffert tem mais de 25 anos de experiência em segurança cibernética. Já atuou, com essa atividade, em organizações públicas e privadas dos setores financeiro, telecom e governo. Foi professor de pós-graduação em Informática Forense da Universidade de Brasília, além de instrutor, palestrante e conferencista em dezenas de atividades no Brasil e no exterior.

Para o especialista, a segurança cibernética deve ser entendida como uma prioridade, atualmente. Mais ainda para micro e pequenas empresas, geralmente com menos recursos, infraestrutura e informação para lidar com o problema. De acordo com pesquisa da própria Apura, o Brasil é, por exemplo, o sétimo colocado no ranking de países que mais sofrem ataques ransomware (quando computador e sistemas são atacados e os dados sequestrados).

“Já se tornaram cotidianas as notícias de ataques cometidos por criminosos, pela internet. O alerta é fundamental, mas, para além disso, precisamos levar conhecimento e informação, e enfrentar o problema. O debate promovido pelo Núcleo de Inovação da Fibra contribui decisivamente para esse esforço”, assinala Sandra Süffert.

O evento será realizado na modalidade híbrida, ou seja, com participação presencial (vagas limitadas) e transmissão on-line. Inscrições em: https://lnkd.in/eWG-WpSr

 

Serviço:

Reunião do Núcleo de Inovação – Debate sobre Segurança Cibernética nas MPES

Data: 7 de outubro de 2021

Horário: 16 horas

Local: Sede da Fibra – SIA Trecho 3 Lote 225 (presencial – vagas limitadas)

Transmissão gratuita será feita pelo canal youtube.com/tvfibra

Fonte: DCiber.org