ESD participa da 7ª Mostra BID Brasil com estande institucional

A Escola Superior de Defesa (ESD) está participando, pela primeira vez, com um estande institucional na 7a Mostra BID Brasil, onde os visitantes podem conhecer mais sobre os nove cursos ministrados pela ESD, sendo três de especialização e seis de extensão.

No estande, as instituições interessadas puderam indicar candidatos para os cursos, acima mencionados, preenchendo uma ficha com os dados cadastrais, a fim de que possam ser convidadas oportunamente.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Coordenada e idealizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), com apoio da Apex-Brasil, a BID reúne as maiores empresas voltadas para a fabricação de Produtos de Defesa (PRODE) e Estratégicos de Defesa (PED), promovendo uma agenda de negócios e de interação em redes, além de apresentar diversas inovações tecnológicas.

Consolidado como o principal evento predominantemente da Indústria Nacional de Defesa, com ramificações voltadas para a área de Segurança e promoção de Desenvolvimento do Brasil, a 7ª Mostra BID Brasil conta com cerca de 100 empresas expositoras e 40 apoiadores institucionais, entre eles, o Ministério da Defesa, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, as Forças Armadas e Auxiliares, e Órgãos de Segurança Pública.

A expectativa dos organizadores é de que a atual edição da Mostra continue atraindo um público cada vez mais qualificado e em quantidade superior a de anos anteriores, contando com a presença de delegações, comitivas, adidâncias e embaixadores de vários países, dentre outras delegações.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui