O Escritório de Projetos do Exército (EPEx) foi eleito o melhor Project Management Office (Escritório de Gerenciamento de projetos – PMO) do ano, do Distrito Federal, no Prêmio Melhores do Ano 2019. Participaram da atividade vários PMO da região, tais como o da Agência Nacional de Aviação (ANAC) e do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE).

O Prêmio Melhores do Ano 2019 (PMO) foi organizado pelo Chapter do Project Management Institute (PMI) do Distrito Federal como atividade na programação do 19º Congresso de Gerenciamento de Projetos.

O objetivo da premiação era reconhecer o esforço empenhado na implementação de novas ideias, métodos ou processos que levaram a melhorias mensuráveis e à obtenção de benefícios perceptíveis em organizações localizadas no Distrito Federal.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O intuito foi compartilhar com a comunidade local essa conquista por intermédio do reconhecimento da notória competência em gestão de PMO dos participantes do prêmio.

Cabe ressaltar que o Encontro de Gerenciamento de Projetos é o maior evento da área no Distrito Federal e está está em sua 19ª edição. Foi realizado nos dias 8 e 9 de agosto, no auditório da POUPEX.

A grade de programação foi variada e houve a participação de vários experts em gerenciamento de projetos. O evento foi composto pelas mais atuais técnicas de aprendizagem, como workshops, oficinas e coaching para o desenvolvimento pessoal e profissional. A atividade contou com a participação de palestrantes nacionais e internacionais.

Fonte: EPEx
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).