Escoteiros conhecem principais compartimentos do NPaOc “Araguari”

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu, em 28 de janeiro, a visita de 20 integrantes do 1º Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias” (1º GEMar) ao Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”.

Os escoteiros foram guiados pelos principais compartimentos do navio, assistiram a vídeos sobre operações de patrulhamento e apreensões realizadas pelo “Cão de Guarda da Amazônia Azul” e acompanharam cerimonial à Bandeira narrado.

Durante a visita, o escoteiro Luiz Miguel foi agraciado, pelo Comandante do Araguari, com certificado e prêmios por ter se destacado em concurso cultural sobre a “Amazônia Azul”, promovido pela Sociedade Amigos da Marinha do Rio de Janeiro. Na ocasião, a escoteira Joana, de 7 anos, externou o sentimento de participar da visita. “Foi muito legal. O que mais gostei foi ver os vídeos e entender como é o trabalho dos marinheiros”.

A visita seguiu os protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento à Covid-19 preconizados pela União dos Escoteiros.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui