Comandante da ESG e Comandante da EN assinam Acordo de Cooperação Acadêmica

Com o propósito de estabelecer uma estrutura de cooperação institucional, desenvolvendo atividades baseadas em temas de educação e pesquisa acadêmica em áreas de Segurança Internacional e Defesa, foi celebrado o Acordo de Cooperação Acadêmica (ACA) entre a Escola Superior de Guerra (ESG) e a Escola Naval (EN), no dia 15 de março.

O Acordo, assinado pelo Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, e pelo Comandante da EN, Contra-Almirante Guilherme da Silva Costa, tem como objetivo principal fomentar o intercâmbio acadêmico, científico e cultural entre as Escolas. Além disso, proporcionará vários benefícios, por meio de atividades que envolverão ambas Instituições, bem como agregará novos conhecimentos a seus Corpos Docentes, contribuindo para a formação dos Estagiários da ESG e dos Aspirantes da EN.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui