Turma “Almirante Bosísio”

No dia 19 de junho, foi realizada a tradicional Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional e Entrega de Espadins da Turma “Almirante Bosísio”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento marca a incorporação dos novos Aspirantes à Marinha do Brasil (MB), com o recebimento dos espadins, símbolo dos “Sentinelas dos Mares”, pelos 177 integrantes da Turma “Almirante Bosísio”, dos quais 170 brasileiros, sendo 12 do sexo feminino, bem como 7 oriundos de Camarões, Namíbia e Senegal.

firgura 2
Juramento à Bandeira Nacional

Em um gesto de simbolismo para os aspirantes, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez a entrega do espadim ao Aspirante 1001 Silveira, Chefe de Classe.

gewvfegh
O Presidente Jair Bolsonaro entrega o Espadim ao Aspirante 1001 Silveira

Ao se dirigir à Turma Almirante Bosísio, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, registrou o valor da entrega dos espadins para a Marinha e a expectativa da Força com os seus novos aspirantes. “Este momento de relevante significado representa o esforço vitorioso de 177 jovens (…). A Marinha sabe a importância do seu pessoal. Oferece oportunidades, mas exige resultados. A MB quer os melhores, esforcem-se”.

O Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, reforçou a esperança depositada pelos brasileiros nos seus novos militares. “Caros aspirantes da Turma ‘Almirante Bosísio’, o povo brasileiro deposita confiança e esperança em vocês. Os militares da nossa Marinha, do nosso Exército e da nossa Força Aérea são indispensáveis para o progresso, para a liberdade e para a democracia”.

unnamed 1
Comandante da Marinha falou aos Aspirantes

A Cerimônia contou, ainda, com a presença dos Almirantes de Esquadra Julio Soares de Moura Neto e Eduardo Bacellar Leal Ferreira, ex-Comandantes da Marinha, representando as Turmas “Mendes” e “Esperança”, que comemoraram, respectivamente, os 60 e 50 anos de recebimento de seus espadins. Também prestigiaram o evento o Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, membros do Almirantado e outras autoridades militares, civis e estrangeiras.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).