Aspirantes da turma do 1º ano recebem seus espadins, o símbolo do Aspirante

Na Data Magna da Marinha, 11 de junho, em tradicional cerimônia com a presença do Ministro de Estado da Defesa e do Comandante da Marinha, os Aspirantes integrantes da Turma “Dom Pedro I” realizaram o juramento à Bandeira Nacional. Nesse dia, na presença de seus familiares e amigos, 168 jovens, sendo 12 mulheres e 4 oriundos das Marinhas amigas da República de Cabo Verde e República de Camarões, receberam o Espadim, símbolo do Aspirante.

A Escola Naval, Instituição de Ensino Superior mais antiga do Brasil, tem por propósito formar Oficiais de Marinha para os Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha, possuindo, atualmente, um efetivo de 757 Aspirantes.

blank
Desfile do Grupamento Escolar em continência
ao Ministro da Defesa

Além da formação acadêmica militar-naval inerente à carreira, a Escola Naval, por meio do desenvolvimento de atividades complementares, alinhadas com as novas tecnologias, aprimora os aspectos físico, cívico e cultural, assegurando que os futuros Oficiais de Marinha estejam plenamente preparados para o exercício de suas funções.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui