Turma “Capitão-Mor Jerônimo de Albuquerque”

Guardas-Marinha de 2020

No dia 12 de dezembro, em tradicional cerimônia presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, os Aspirantes integrantes da Turma “Capitão-Mor Jerônimo de Albuquerque” foram declarados Guardas-Marinha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, 178 Aspirantes, dentre os quais 11 do sexo feminino e um oriundo da República de Honduras, receberam suas Espadas, símbolo do Oficial de Marinha, após quatro anos de formação acadêmica e militar-naval.

o presidente da republica jair messias bolsonaro entrega aweb
O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro,
entrega a espada ao Guarda-Marinha Paulo Rodrigues

O Guarda-Marinha Paulo Rodrigues, o Guarda-Marinha (FN) Ramon Ribeiro e o Guarda-Marinha (IM) Leonardo Andrade, primeiros colocados do Corpo da Armada, do Corpo de Fuzileiro Naval e do Corpo de Intendentes da Marinha, respectivamente, receberam suas espadas do Presidente da República, do Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.

Este ano, obedecendo a todas as orientações e precauções de controle ao novo coronavírus, o evento foi restrito e pôde ser acompanhado por meio de transmissão ao vivo pelo canal oficial da Marinha no YouTube.

Fonte: Marinha do Brasil