Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Os Aspirantes da Turma “Capitão de Fragata Luís Barroso Pereira” foram declarados Guardas-Marinha, no dia 11 de dezembro, em cerimônia presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Na ocasião, 197 Aspirantes, dentre eles, dois formandos das Marinhas amigas da República de Cabo Verde e República do Senegal receberam suas Espadas, símbolo do Oficial de Marinha, após quatro anos de formação acadêmica e militar-naval.

O patrono da turma, Capitão de Fragata Luís Barroso Pereira, nasceu em 1786 e matriculou-se na Real Academia dos Guardas-Marinha aos 15 anos de idade. Foi um célebre herói brasileiro que participou da Campanha da Independência, tendo falecido em 1826 no posto de comando da Fragata “Imperatriz”.
Durante o evento, foram homenageados os Guardas-Marinha de 1971, componentes da Turma “Visconde de Ouro Preto”, que há 50 anos foram declarados Guardas-Marinha.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395