Escola Naval realiza a Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha de 2021

Turma “Capitão de Fragata Luís Barroso Pereira”
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Os Aspirantes da Turma “Capitão de Fragata Luís Barroso Pereira” foram declarados Guardas-Marinha, no dia 11 de dezembro, em cerimônia presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Na ocasião, 197 Aspirantes, dentre eles, dois formandos das Marinhas amigas da República de Cabo Verde e República do Senegal receberam suas Espadas, símbolo do Oficial de Marinha, após quatro anos de formação acadêmica e militar-naval.

Presidente da República entrega a espada ao Guarda-Marinha Silva Bauer

O patrono da turma, Capitão de Fragata Luís Barroso Pereira, nasceu em 1786 e matriculou-se na Real Academia dos Guardas-Marinha aos 15 anos de idade. Foi um célebre herói brasileiro que participou da Campanha da Independência, tendo falecido em 1826 no posto de comando da Fragata “Imperatriz”.

Durante o evento, foram homenageados os Guardas-Marinha de 1971, componentes da Turma “Visconde de Ouro Preto”, que há 50 anos foram declarados Guardas-Marinha.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui