O Professor Doutor Vinicius Carvalho e o Chefe do Estado-Maior da Armada trocaram memorandos de entendimento celebrados

No dia 14 de dezembro, reuniram-se, na Escola de Guerra Naval (EGN), o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros, e o Professor Doutor Vinicius Mariano de Carvalho, Diretor do King’s Brazil Institute (KBI) do King’s College London (KCL), para discutir temas acordados e a Agenda para o ano de 2021, visando incrementar ainda mais a parceria que já dura cinco anos. O Memorando de Entendimento promovido entre as instituições prevê o aperfeiçoamento de pessoal e pesquisas no âmbito dos Estudos Marítimos em prol de organizações militares da Marinha do Brasil e do KBI.

Na ocasião, o Professor Doutor Vinicius Carvalho e o Chefe do Estado-Maior da Armada trocaram os respectivos memorandos de entendimento celebrados.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui