Google News

A Escola de Guerra Naval (EGN) participou, no período de 7 a 18 de junho, do 47º Interamerican War Game (IAWG), um jogo de guerra anual, conduzido à distância via WEB, reunindo as Escolas de Guerra Naval do continente americano. Coube à Escola Superior de Guerra Naval do Peru a responsabilidade pela montagem e condução do jogo na edição deste ano.

Como objetivos gerais, a atividade busca: promover o intercâmbio acadêmico; incrementar o conhecimento profissional e promover a integração das Escolas de Guerra Naval dos países participantes, por meio do emprego simulado de uma força naval; aperfeiçoar a interoperabilidade e a confiança mútua entre os participantes; empregar procedimentos de doutrina comum para a análise, planejamento e resolução de problemas operacionais complexos, promovendo a criatividade e a liberdade acadêmica de forma não vinculante para as Marinhas participantes.

Durante o evento, os principais temas abordados foram: planejamento e emprego de força-tarefa multinacional para estabilização e assistência humanitária; comando e controle; logística; alocação de meios e elaboração de regras de engajamento para diversas tarefas.

Neste ano, o jogo contou com a participação dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos da América, México, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui