Alunos do E-QTe-GAnf 2021 durante Exercício no Terreno

Foi realizado o 2º Exercício no Terreno (ET) do Estágio de Qualificação Técnica em Guerra Anfíbia 2021, entre 26 de março e 6 abril, em Resende (RJ). A instrução foi conduzida pela Escola de Guerra Anfíbia do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC). No ET foram realizados exercícios diversos, como: Fogo e Movimento; Operações Militares em Área Urbana; Coluna Tática; Flancoguarda; Marcha de Aproximação; Combate de Encontro; Ataque Noturno; Ataque Coordenado; Ocupação de Núcleos Defensivos e Postos Avançados de Combate.

werthrybhwvcerwynybvgfre
Uma das atividades práticas do Exercício no Terreno

O exercício visa contribuir para a qualificação dos Segundos-Tenentes (FN) e Guardas-Marinha (FN), possibilitando o aprendizado das funções de caráter operativo dos futuros Comandantes de Pelotão de Fuzileiros Navais.

Fonte: Marinha do Brasil

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).