Voiced by Amazon Polly

Google News

A Escola de Guerra Naval sediou, no período de 19 a 29 de julho, o 6º Workshop do SISFORÇA (Sistemática de Planejamento de Força da Marinha do Brasil), que teve como temática o “Rol de Capacidades Operativas da MB – Vertente Defesa Naval”. Participaram dessa edição mais de 80 representantes das diversas organizações militares da Marinha, divididos em fóruns de discussões temáticas.

Organizado e conduzido pelo Estado-Maior da Armada, o SISFORÇA encontra-se inserido em uma iniciativa do Ministério da Defesa, de adotar o Planejamento Baseado em Capacidades (PBC), e na Ação Estratégica Naval-1 do Plano Estratégico da Marinha-2040, que visa ao aprimoramento de processos e à elaboração de estratégias para um dimensionamento eficaz da Força Naval.

Ao final do 6º Workshop foram apresentadas diversas conduções decorrentes da evolução dos trabalhos em torno dos temas de proteção marítima, efeitos operacionais e da própria implementação do SISFORÇA. O encerramento contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues; do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva; e de outras autoridades da Marinha.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui