Rio de Janeiro (RJ) – No dia 7 de julho, foi realizada a Solenidade em Comemoração ao 88º Aniversário de Criação da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe).

A formatura contou com a presença do senhor General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), do Senhor General de Divisão Veterano Ulisses Lisboa Perazzo Lannes, Eterno Comandante deste Estabelecimento de Ensino, do Senhor General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Diretor de Educação Técnica Militar, e dos Senhores General de Brigada Veterano Walter Nilton Pina Stoffel; e General de Brigada Veterano Severino de Ramos Bento da Paixão, ambos do DECEx. Estiveram presentes, ainda, comandantes de organizações militares, integrantes da Associação da Colina Longa e dos Eternos Integrantes da Escola. Na ocasião, foi realizado o plantio pelo General Lancia de uma muda de Pau-Brasil, árvore típica da Mata Atlântica, e a inauguração da Sala de Estar para os soldados do efetivo variável. O evento da formatura foi marcado pela homenagem ao Capitão João Carlos Gonçalves Bicca, Eterno Integrante da Escola.

Em seguida, foram entregues Diplomas de “Amigo da EsACosAAe” a diversos militares da Guarnição da Vila Militar, Comandantes de Organizações Militares e militares da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira. Por fim, ocorreu o tradicional desfile dos Artilheiros Antiaéreos de ontem, de hoje e de sempre.

Durante a semana, a Escola realizou competições desportivas, eventos religiosos e um almoço com os cabos e soldados em comemoração ao aniversário da EsACosAAe

Fonte: EsACosAAe

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui