blank

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 7 de julho, foi realizada a Solenidade em Comemoração ao 88º Aniversário de Criação da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe).

A formatura contou com a presença do senhor General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), do Senhor General de Divisão Veterano Ulisses Lisboa Perazzo Lannes, Eterno Comandante deste Estabelecimento de Ensino, do Senhor General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Diretor de Educação Técnica Militar, e dos Senhores General de Brigada Veterano Walter Nilton Pina Stoffel; e General de Brigada Veterano Severino de Ramos Bento da Paixão, ambos do DECEx. Estiveram presentes, ainda, comandantes de organizações militares, integrantes da Associação da Colina Longa e dos Eternos Integrantes da Escola. Na ocasião, foi realizado o plantio pelo General Lancia de uma muda de Pau-Brasil, árvore típica da Mata Atlântica, e a inauguração da Sala de Estar para os soldados do efetivo variável. O evento da formatura foi marcado pela homenagem ao Capitão João Carlos Gonçalves Bicca, Eterno Integrante da Escola.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em seguida, foram entregues Diplomas de “Amigo da EsACosAAe” a diversos militares da Guarnição da Vila Militar, Comandantes de Organizações Militares e militares da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira. Por fim, ocorreu o tradicional desfile dos Artilheiros Antiaéreos de ontem, de hoje e de sempre.

Durante a semana, a Escola realizou competições desportivas, eventos religiosos e um almoço com os cabos e soldados em comemoração ao aniversário da EsACosAAe

Fonte: EsACosAAe