O Comandante da EAMES e o Delegado Adjunto da Alfândega do Porto de Vitória e Auditor-Fiscal, Sr. Luiz Cláudio Peixoto Lobo assinam o Termo de Doação da Alfândega

Em 14 de abril, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) assinou um Termo de Doação de mercadorias apreendidas na Sede da Superintendência da Alfândega do Porto de Vitória. O ato administrativo foi formalizado com a presença do Delegado Adjunto da Alfândega do Porto de Vitória e Auditor-Fiscal, Sr. Luiz Cláudio Peixoto Lobo, e demais servidores da Receita Federal.

As doações recebidas pela EAMES incluem aparelhos para área de saúde e telecomunicações, que serão utilizados para aumentar o desempenho dos militares em diversas atividades relacionadas à formação dos futuros marinheiros da Turma PAPA/2023. Além disso, os itens doados também contribuirão para a ampliação e melhoria do atendimento da Família Naval no Espírito Santo.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).