Militares da EAMES foram responsáveis por carregar a imagem da Nossa Senhora da Penha

Entre 9 e 17 de abril, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) participou da 453ª Festa à Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Espírito Santo. A celebração, que é a maior festa religiosa do estado, contou com 48 missas e 11 romarias, incluindo a Romaria dos Militares, que ocorreu no dia 14 de abril.

download 7
Militares da EAMES durante a peregrinação para a 453ª Festa à Nossa Senhora da Penha

A Romaria dos Militares começou na Capela Santo Antônio, localizada na EAMES, no município de Vila Velha. A peregrinação foi concluída com a Santa Missa às 16h no Campinho do Convento.

Durante o evento, militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e outras Forças de Segurança seguiram em procissão até o Convento da Penha. Cerca de 2 mil pessoas participaram do evento da chegada de Nossa Senhora, que foi trazida pelos militares da EAMES.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).