Engenharia Militar do Nordeste segue fazendo jorrar água no interior da Paraíba

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A equipe de Geofísica do 1º Grupamento de Engenharia inicia o ano de 2022 prosseguindo com os trabalhos na Operação Sertão Paraibano. Por meio da utilização do aparelho resistivímetro, a equipe realiza sondagens geofísicas no terreno, localizando e mapeando possíveis reservatórios de água subterrânea no interior da Paraíba. Para o mês de janeiro, estão planejadas, até o momento, oito locações de poços tubulares por meio de estudos geofísicos nos municípios de Cubati, São José da Lagoa Tapada, Lastro e Catolé do Rocha.

A atuação da equipe de Geofísica antecede a perfuração de poços, a ser realizada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Picos (PI). A coleta e análise de dados geofísicos, assim como a marcação dos locais, permitem aumentar a eficácia na locação de pontos a serem perfurados, otimizando o serviço e, também, economizando recursos e insumos, ao evitar a perfuração em pontos onde não existe água.

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas