blank

Google News

A 23ª Companhia de Engenharia de Combate recebeu a missão de lançar duas pontes LSB (Logistic Support Bridge) sobre a ponte não concluída do Rio Fanado, município de Minas Novas (MG), no Vale do Jequitinhonha, a cerca de 1.030 km de distância da sede da Companhia, localizada na cidade de Ipameri (GO). As duas pontes LSB, concluídas no final de dezembro de 2021, permitirão o tráfego de duas carretas de transporte de cargas especiais, contendo dois módulos integrados de manobra da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Esses módulos são equipamentos de grande porte e, devido às restrições técnicas, não poderão trafegar no perímetro urbano da cidade histórica de Minas Novas. Os equipamentos da CEMIG vão compor a nova Subestação de Energia Elétrica do município, garantindo o fornecimento de energia elétrica a uma população de mais de 70.000 habitantes, distribuída por quatro municípios do Vale do Jequitinhonha.

Essa operação permitiu a manutenção do adestramento da companhia no lançamento de pontes LSB, assegurando uma capacidade estratégica ao Comando Militar do Planalto (CMP).

Fonte: 23ª Cia E Cmb