Engenharia apoia Estágio de Ação contra Minas do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Araguari (MG) – O Centro de Instrução de Engenharia do 2º Batalhão Ferroviário apoiou o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) na preparação de militares em funções afetas a desminagem humanitária, no período de 22 a 26 de agosto. A atividade contou com a participação de um total de vinte e três estagiários, sendo quinze oriundos de diversas organizações militares do Exército Brasileiro, um militar da Marinha do Brasil e sete militares de nações amigas, oriundos do Paraguai, da Guatemala, de São Tomé e Príncipe, da Colômbia e da Bolívia.

As instruções ministradas por militares do batalhão tiveram por objetivo apoiar o Estágio de Ação contra Minas, conduzido pelo CCOPAB. O estágio visa preparar militares para exercerem funções de instrutores, monitores e assessores internacionais nos trabalhos de desminagem humanitária sob a égide da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Fonte: 2º Batalhão Ferroviário

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas