Google News

O Comando Militar do Leste (CML), por intermédio da Seção de Instrução do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), encerrou, no dia 24 de junho, o Iº Estágio Setorial de DQBRN, nas dependências da própria Unidade. A atividade foi realizada durante duas semanas com instruções sobre diversos assuntos  inerentes à DQBRN, como a detecção e a identificação de agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

A partir de agora, os participantes tornam-se capacitados para montar as Forças de Resposta Inicial com base em pelotões dos Comandos Militares de Área. A capacitação foi coordenada pelo Comando de Operações Terrestres (COTER) e teve como finalidades apresentar, atualizar e padronizar os conhecimentos em DQBRN no nível intermediário; nivelar os conhecimentos básicos indispensáveis em DQBRN; além de obter padrões de procedimentos adequados ao desenvolvimento da capacidade intermediária em DQBRN e reflexos na execução de técnicas, táticas e procedimentos de DQBRN.

“Os alunos tiveram a oportunidade de travar contato com a doutrina DQBRN dentro da sua capacitação intermediária e também com todos os equipamentos e materiais empregados nesse tipo de atividade altamente especializada”, explicou o Comandante do 1º Btl DQBRN, Tenente-Coronel Jorge Otávio Domingues Costa.

Todas as medidas de prevenção à COVID-19 foram respeitadas ao longo da capacitação.

Fonte

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui